Alguns vereadores eleitos de Natal nem tiveram tempo de comemorar a vitória nas urnas no último dia 02 de outubro e já estão de “olho” na disputa para a presidência da casa. A eleição para escolher o substituto do vereador Franklin Capistrano no comando da casa legislativa municipal só deve acontecer em janeiro, mas hoje já aconteceu a primeira reunião para discutir a sucessão.

O encontro foi organizada pelo vereador Luiz Almir que se coloca como nome para disputa. No seu grupo também surge como alternativa o nome do vereador Ubaldo Fernandes. Quem também está atenta e interessada na cadeira de presidente é a vereadora eleita, Wilma de Faria, porém sua votação abaixo do esperado pode tirar “fôlego” da candidatura da sempre-guerreira. Situação oposta a do vereador Raniere Barbosa. Seu nome ganhou força graças a expressiva votação que o reelegeu vereador. Raniere foi o campeão de votos para vereador de Natal em 2016.

Em jogo nesta disputa interna estão prestígio, poder, cargos e gastos superiores a R$ 45 milhões em repasses para Câmara Municipal de janeiro a agosto deste ano, conforme publicado no Portal da Transparência da casa.

Camara-de-Natal

DEIXE UMA RESPOSTA