Foto: pipa.com.br

O Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, investiga o primeiro caso suspeito de coronavírus no Rio Grande do Norte. Um homem de 25 anos deu entrada no hospital nesta quarta-feira (12), por volta das 19h, com febre e sintomas gripais.

O que se comenta é que o homem teve contato com um turista chinês na Praia de Pipa, litoral sul potiguar, há uma semana. Segundo informações do hospital, o homem está em “isolamento total” e o caso é tratado como suspeita de coronavírus. 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública divulgou uma nota convocando a imprensa para entrevista coletiva a ser realizada amanhã, sexta-feira (14), às 8h30, na Escola de Governo. O objetivo é apresentar todas as informações e dirimir as dúvidas sobre o caso do paciente que está em observação no Hospital Giselda Trigueiro. 

A Sesap informa que no momento está apurando os fatos para que possa inferir se há ou não um caso suspeito de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, uma vez que para ser considerado caso suspeito esse deverá atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. 

Até agora, já são mais de 1.350 mortes causadas por coronavírus no mundo. 

DEIXE UMA RESPOSTA