Desde ontem (quinta, 27) que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) se reúne com representantes das forças de segurança estaduais para definir o planejamento da operação para o movimento marcado para hoje, sexta-feira (28), denominado de ‘Greve Geral’.
Em Natal, a Polícia Militar, através do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), está com um efetivo extra – trabalhando por Diárias Operacionais (DOs) – de cerca de 210 homens. Eles serão distribuídos durante todo o percurso, respeitando o direito da manifestação, mas também garantindo a paz e a ordem e impedindo qualquer tipo de vandalismo. A Plataforma de Observação Elevada (POE) também será utilizada durante o evento.

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) também atua em Natal realizando abordagens a pessoas e veículos nas principais vias. Além disso, o CPRE apoiará os efetivos do interior do Estado onde também aconteçam protestos e montará barreiras nas principais vias Estaduais. Ao todo, serão 52 PMs trabalhando por meio de DOs.

Também participam das reunião representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN).

DEIXE UMA RESPOSTA