Os Auditores Fiscais do RN já estão reunidos desde às 9 horas da manhã desta sexta (28), na sede do sindicato, numa mobilização contra a Reforma Previdenciária do Governo Federal e os atrasos salariais do Governo do Estado. A categoria realiza Assembleia Geral, com participação de várias autoridades políticas, religiosas, sindicais e da sociedade civil organizada. Em adesão ao movimento nacional. Senadora Fátima Bezerra e Deputada Federal Zenaide Maia já encontram-se presentes no Sindifern, participando da assembleia geral.

“Estamos aqui unidos em defesa dos direitos de todos os trabalhadores brasileiros, numa manhã de intensa movimentação, debates, discussões, sugestões. Nosso ato público em defesa da previdência e contra a reforma, bem como a questão dos atrasos salariais e encaminhamentos pertinentes. A categoria do Fisco está unida e só sairemos do Sindicato às 14h30, quando marcharemos juntos para grande concentração e passeata unificada de todos os movimentos sociais e sindicais, em frente ao Shopping Midway”, informou o presidente do Sindifern, Fernando Freitas.
Em todo Brasil, estão ocorrendo manifestações. A adesão à greve geral ocorreu em 24 Estados e no Distrito Federal.

 “É importante a população ir às ruas para evitar que o Governo Federal consiga aprovar às pressas a PEC 287, com o discurso da urgência e necessidade de Reforma da Previdência. Os números apresentados pelo Governo são maquiados e, na verdade, entendemos que não está reformando, mas praticamente acabando com a aposentadoria dos brasileiros, sejam servidores públicos ou trabalhadores da iniciativa privada”, analisa Freitas.

O diretor formação sindical do Sindifern, Arnaldo Fiúza, explica a necessidade da sociedade participar do movimento. “ Não há, trabalhadores brasileiros, outro caminho a trilhar que não seja o enfrentamento pacífico, legal e democrático, através da greve geral, marcada para o dia de hoje e com o apoio de diversas e importantes entidades civis e religiosas, como a OAB, a CNBB, a FENAFISCO, a UNAFISCO, a ANFIP, etc”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA