As perspectivas de boas vendas nas festas de fim de ano encheram o varejo de otimismo. O setor prevê, para neste Natal, o melhor desempenho dos últimos quatro anos. Na Rio Center, rede varejista genuinamente potiguar, está sendo esperado um incremento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

 

O reflexo direto do otimismo está no maior número de produtos nas prateleiras e de vagas de trabalho. No total, será ampliado em 15% o número de colaboradores nas três lojas da rede com a contratação de temporários.   “É uma oportunidade para quem está precisando de uma renda e para a gente descobrir novos talentos. Parte dessas pessoas será efetivada ao final do período”, explicou a diretora Mariana Araújo.

 

Motivos não faltam para sustentar a confiança do setor. A inflação deu trégua e está devolvendo o poder de compra às famílias. Além disso, com a desaceleração dos preços, os juros também caíram. No final das contas, os consumidores têm a possibilidade de comprar produtos à vista, com preços mais em conta, ou em prestações que cabem no orçamento.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA