Personal trainer potiguar que estimulou descumprimento do isolamento social do Coronavírus pode responder por crime

O personal trainer de Natal, Paulo Leitão, um dos mais conhecidos da cidade resolveu polemizar essa semana sobre as medidas que estão sendo tomadas de enfrentamento ao Covid-19 (Coronavírus) no estado do Rio Grande do Norte.


personal trainer Paulo Leitão / Arquivo Pessoal-Instagram

O personal publicou vídeos na sua conta do Instagram menosprezando as orientações governamentais. Em uma das falas, ele diz que “Esse povo que usa máscara é de um nível intelectual muito baixo. É o mesmo povo que surtou com o ET de Varginha, o Boi da Cara Preta. Eles querem surtar e assustar a população”. E mais: “Não respeitem o isolamento. Não respeitem esse pânico social. Não façam parte do terror. Sigam suas vidas, normais”. Veja o vídeo no final desta postagem. 

De acordo com o professor e especialista em Direito Criminal, Fernandes Braga, o personal Paulo Leitão pode ser processado por descumprimento das medidas legislativas de combate ao coronavírus (COVID-19), prevista pela Lei nº 13.979/20. As autoridades federais publicaram importantes dispositivos legais para combater a propagação e disseminação deste vírus que causa temor global. Um dos dispositivos, é de que há a previsão de responsabilizar criminalmente os agentes que descumprirem as medidas previstas na legislação.


Eugênio Bezerra

Jornalista, editor, blogueiro, redator, apresentador, comunicador, radialista e outras coisas mais...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *