Um levantamento feito pela Associação dos Auditores do Tesouro Municipal de Natal (ASAN) revela que até esta terça-feira 4, Natal é a única capital do Nordeste que ainda não pagou os salários do mês de junho aos servidores.
Enquanto a gestão municipal da capital potiguar silencia sobre os atrasos de salários, os gestores das outras capitais se orgulham de pagar o funcionalismo em dia. “Fizemos um esforço gigantesco, mas conseguimos pagar o salário dos servidores dentro do mês e de forma antecipada”, ressaltou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

Para José Matos Viana, presidente da ASAN, a situação de Natal preocupa justamente pelo fato de que outras grandes capitais brasileiras estão conseguindo honrar os compromissos, mesmo diante da crise financeira existente no país.

“A gente fica preocupado por que vemos que as capitais vizinhas, apesar de tudo, estão conseguindo honrar seus compromissos. Só aqui que isso não é feito”, lamentou ao Portal Agora RN.
Algumas capitais, como Fortaleza e João Pessoa, inclusive, já até anteciparam o pagamento do 13º salário. Em Natal, a prefeitura não paga os salários dos servidores em dia há pelo menos 9 meses. 
A folha de pagamento do mês de maio só foi concluída no dia 21 de junho, o que para os filiados à ASAN, demonstra “a falta de compromisso da gestão com o funcionalismo público”.
Fonte: Portal Agora RN

DEIXE UMA RESPOSTA