O Museu Café Filho, que estava fechado ao público, tem o seu primeiro grande evento nesta quinta-feira voltado para as artes visuais. O artista plástico alemão Marek Mann realiza no equipamento a mostra “Uma retrospectiva de Marek Mann”, com abertura será quinta-feira, 31 de agosto, às 19h, no Museu Café Filho (Rua da Conceição, 4290 – Cidade Alta).

A exposição é promovida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto.Artista Plástico, Ilustrador, Designer, Autor de Livros Infantis, Jazzista. Alemão, natural de Lemberg, na Galícia, Marek Mann procede de uma família há gerações ligada à cultura e às artes.É graduado como Mestre em Artes Plásticas pela  Academia de Belas Artes de Varsóvia (1962-1968). Desde então artista autônomo atuando como Pintor, Gráfico, Ilustrador, Autor e Ilustrador de Livros Infantis.Marek Mann viveu e trabalhou no seu próprio Atelier no bairro de Rodenkirchen, na cidade de Colônia, na Alemanha, até meados do ano de 2016 quando então mudou-se para a cidade de Natal, no Brasil.

Desde o início da sua carreira ele trabalhou como autônomo projetando cartazes, capas para livros, capas para CDs, jogos, ao mesmo tempo em que escrevia e ilustrava livros infantis e para adultos em parceria com grandes editoras européias como a Ravensburg, a Pestalozzi, a Mangold, a Ensslin, o Clube do Livro Bertelsmann e outras. Em sua carreira como autor infantil ele colocou com sucesso 74 livros no mercado editorial. Também ilustrações e revistas trazem a sua assinatura. Com os seus livros infantis Marek Mann está representado em dez  Bibliotecas Nacionais, na Alemanha, Áustria, França, USA, Luxemburgo, Bélgica, China, Polônia, Espanha e Holanda.

A exposição ficará aberta a visitação até 31 de setembro, de terça a domingo, das 8h30 às 17h na Praça Sete de Setembro, Centro, Natal/RN.

DEIXE UMA RESPOSTA