O Instagram anunciou essa semana que usuários do Instagram poderão, em breve, criar as próprias salas de chamadas em vídeo e convidar seguidores da rede social e de outras plataformas — desde que suas contas estejam ligadas a um perfil do Facebook. Um exemplo desse segundo grupo é o Facebook, que estreou o Rooms oficialmente há menos de uma semana e agora começa a integrá-lo com outras plataformas.

Por enquanto, um grupo ainda pequeno de usuários já pode aproveitar a criação de chamadas em vídeo diretamente pelo Instagram. Cada sala pode abrigar até 50 convidados e o recurso também está disponível no Messenger.

Com uma grande parcela da população mundial passando muito mais tempo dentro de casa por conta da pandemia de COVID-19, o uso de aplicativos de videoconferência aumentou em 2019. Serviços antes desconhecidos se tornaram altamente populares, enquanto empresas famosas e bem estabelecidas na indústria começam a trabalhar ou evoluir soluções próprias para não perder esse novo mercado em ascensão.

Fonte: Canal Tech (adaptado)

DEIXE UMA RESPOSTA