Após trazer, no dia 13 de julho, um dos principais nomes da Odontologia no país e no mundo – Victor Clavijo – para ministrar curso em Natal, o Grupo Implante Núcleo Avançado realiza outro evento, nesta semana, em comemoração aos seus 25 anos de existência. Trata-se do lançamento do Projeto “Implantando Arte”, que apresentará a Exposição “Pedra D´água do Sertão ao Mar”, do artista currais-novense Assis Costa.

A Mostra, que acontecerá às 19h desta sexta-feira, dia 20 de julho, na Clínica Vicente de Paula, no Tirol, é uma maneira de unir arte à saúde e terá obras inéditas do artista seridoense. Ele retrata, em 15 telas, o cotidiano do sertanejo por meio das próprias recordações e faz alusão também ao litoral.

BIOGRAFIA
Assis nasceu em Currais Novos em 1977 e ama as artes desde a infância. Tendo iniciado, na década de 90, curso de desenho e pintura, que o levou a produzir sua primeira exposição aos 15 anos de idade. Além de pintor, também pratica diversas linguagens artísticas, como quadrinhos, escultura, literatura, música, teatro e fotografia, sendo a pintura a arte que exerce profissionalmente há mais de 25 anos.

Já realizou diversas exposições individuais e coletivas no Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, região que frequenta desde 2000, realizando trabalhos para eventos culturais na Serra Gaúcha, como Natal Luz, Chocofest, Magia da páscoa, Fenadoce (Pelotas) e no Parque Temático da Caracol Chocolates. Também realizou, em 2014, a Exposição “A Vindima em Vinho Tinto” com pinturas feitas com vinho na região do Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves/RS.

Sua arte é marcada pela multiplicidade de temas e formas estéticas, inspiradas desde a paisagem seridoense e a cultura popular, em figuras como Dom Quixote e Sancho Pança, São Francisco de Assis e outros santos, além de cotidiano e livres divagações surrealistas, mesclando um ecletismo pictórico delineado pelo modernismo nas artes.

DEIXE UMA RESPOSTA