O Dia Nacional da Poesia, comemorado dia 14 de Março, será celebrado com uma programação especial organizada pela Fundação José Augusto (FJA). Nesta quinta-feira (12), a partir das 18h, haverá o lançamento do livro “Temporalibus”, de Maria Gomes, além de uma apresentação do poeta Antônio Francisco, na Livraria Manimbu.

No sábado,14 de março, os festejos estarão localizados na Livraria Manimbu (Rua Açu), a partir das 8h com a Alvorada Poética que terá apresentação de um duo da Banda da PM, integrado pelo sargento Walterklayson (teclado) e o subtenente Guedes (saxofone), recitais poéticos, lançamentos de três livros:  “Quintessência”, Shauara David, “Meu Canto de Amor é um Gemido de Blues”, Luíza Oliveira; e “Quem abriu a boca da pedra?”,de Jeovânia P., além da Folha Poética e a realização de shows musicais, com Wescley Gama e da banda DEP apresentando a obra de Belchior. 

Na tarde do sábado (14), a partir das 16h, a celebração se transfere para no Espaço Gumercindo Saraiva, localizado dentro do Memorial Câmara Cascudo, Cidade Alta, onde ocorrerão o Cortejo Poético Cultural, em parceria com a Samba, com a presença dos grupos Folia de Rua e Batuques de Mulheres de Gami, além das performances artísticas do grupo Insurgências Poéticas e das bandas Reconvexo e Gato Lúdico.  O evento será apresentado pelo ator Rodrigo Bico.

O projeto 14 de Março na Feira Livre de Nova Natal, que será realizado no domingo (15) a partir das 8h, tem o apoio da FJA. A ação terá fanfarras, cortejo, recitais poéticos e shows musicais.

Casas de Cultura e Mossoró

As casas de Cultura Popular pertencentes ao Governo do Estado, também celebram a data com ações poéticas com participação de grupos e artistas nos municípios de Assu, Macaíba, Currais Novos, Martins e Florânia.

Em Mossoró no dia 14 a partir das 9h, a FJA  apoia a ação Varal Poético com a distribuição de panfleto de poesias, lançamento do 3 Concurso de Poesia em Guardanapo de Papel e lançamento do Livro “Essencia do Meu Ser”, de Yáscara Aamara, além do recital dos poetas Genildo Costa e Geová Costa. Haverá homenagens às memórias de Pedro Melo, Silvana Alves, Vingt-um Rosado e Clarice Lispector.

DEIXE UMA RESPOSTA