Quem vai fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está contando os dias. E falta pouco. A turma não quer perder tempo e cada dica pode fazer a diferença. Por isso, a TV Assembleia apresenta semanalmente o programa Conexão Enem, com aulas preparatórias para o Exame e agora com aulas presenciais, com a participação de alunos de escolas públicas, cadastrados pela Secretaria de Educação do Estado. Neste domingo (28) pela manhã aconteceu mais um aulão aberto ao público e transmitido pela TV direto do auditório da Casa.

O programa é apresentado pelo professor João Maria, que exibe o Conexão Enem todas as quintas, das 19h30 às 20h30. “Estamos apresentando e discutindo os temas mais recorrentes do ENEM em todas as áreas, contribuindo para o reforço do aprendizado dos candidatos que irão prestar o Exame”, disse o professor.

Neste domingo as aulas abordaram as disciplinas de Filosofia, com o professor Phillipe Castro; Geografia, com Carlos Alex e História, com Felipe Mikael e Kleyton Andrade.  Além dos alunos que podem participar no auditório, quem tá acompanhando pela TV Assembleia pode enviar, através do Whatsapp, perguntas para os professores.

Os aulões presenciais acontecem nos últimos domingos e os próximos acontecerão em setembro e outubro, das 8h às 12h, na sede do Poder Legislativo.

Educação

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte tem levantado a bandeira da educação. Prova disso são os investimentos na Escola da Assembleia, que oferece cursos gratuitos para a população e capacitação para os servidores públicos, com cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Para o presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), esse é o caminho para o desenvolvimento econômico e social do Estado. “A educação é, sem dúvida, a solução para uma sociedade mais justa. Por isso, defendemos que também é papel do Poder Legislativo contribuir neste sentido”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA