A edição 2017 da CasaCor ganhou destaque na revista Caras, em especial por sua iniciativa de tornar os ambientes da amostra acessíveis as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Sob o título “CasaCor Inclusiva”, a revista enfatizou a importância da arquitetura moderna estabelecer mecanismos para que todas as pessoas possam se locomover por seus ambientes. A exposição deste ano ocorreu no Aeroclube de Natal.

 

Para tornar os ambientes expostos pela CasaCor “inclusivos”, a organização do evento, mais uma vez capitaneada pelos sócios César Revorêdo e Luciano Almeida, firmou uma parceria com a empresa Adapte Acessibilidade, que ficou responsável por deixar a exposição acessível para qualquer pessoa com dificuldade de locomoção.

 

As obras nos espaços da exposição foram realizadas com o acompanhamento direto da Adapte, tudo para que o evento conseguisse mostrar aos seus visitantes a importância da acessibilidade. A mostra ainda realizou, entre os dias 19 e 22 de setembro, a Semana CASACOR Inclusiva, para celebrar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

 

Localizado na Avenida Hermes da Fonseca, o Aeroclube foi totalmente reformado para receber mais de 30 ambientes, assinados por profissionais renomados da arquitetura, em uma área de 2.200 m². O evento, pertencente ao Grupo Abril, é tido como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA