Os estandes instalados na Praça do Coqueiral, no conjunto Santa Catarina, Zona Norte de Natal, já estão oferecendo diversos serviços, fruto da parceria da Câmara Municipal de Natal com instituições do Sistema Fecomércio/RN (Sesc e Senac), Prefeitura do Natal e Governo do Estado, na primeira edição do projeto “Câmara Cidadã”, que ocorre até a próxima quinta-feira (25).

Na manhã desta terça-feira (23), um jogo de futebol entre vereadores e assessores deu o pontapé inicial às atividades. Também foi realizada aula funcional e abertos os estandes. Ao final de cada dia, haverá shows musicais que adentrarão a noite. Dos serviços legislativos, a população pode encontrar no local o Procon Legislativo, a Procuradoria, Ouvidoria, Memorial, Escola do Legislativo, além de Frentes Parlamentares e os gabinetes itinerantes, onde vereadores ou seus assessores estarão ouvindo as demandas dos moradores. O Plenário também foi montado na praça. É lá que ocorrerão as sessões ordinárias e audiências públicas.

“Nossa expectativa é de que passe por aqui um público de até 5 mil pessoas e se beneficiem dos serviços que a Câmara está oferecendo junto com seus parceiros. A Câmara trouxe seus serviços jurídicos e legislativos. Temos uma vasta programação com atividades artísticas e culturais, educativas e de prevenção. A Câmara se muda para cá, inclusive trazendo suas sessões ordinárias, audiências públicas e gabinetes”, explica a coordenadora do projeto, Iraci Azevedo.

Entre os parceiros, o Sesc levou um escovódromo para o estande de saúde bucal, com distribuição de kit de higiene bucal para crianças, além de demonstração de outros serviços e cursos que a entidade oferece, como a biblioteca móvel. Pelo Senac, moradores têm gratuitamente serviços de corte de cabelo, design de sobrancelhas e esmaltação de unhas. A Prefeitura do Natal realizou serviços de manutenção na praça e o Governo do Estado participa por meio do ITEP, com emissão de Carteiras de Identidade (a partir da 2ª via); Secretaria de Saúde, com testes rápidos de HIV, sífilis, glicemia, hepatites, além de distribuição de anticoncepcionais e materiais informativos; e o Detran promove ações educativas de prevenção a acidentes de trânsito, além de oferecer a abertura de processos para a 1ª habilitação. O Câmara Cidadã conta ainda com um estande de artesanatos de associações e de artesãos da Zona Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA