“BOLHA CIENTÍFICA”: Professor da UFRN e colaborador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste sai do projeto por discordar de trabalhos realizados

O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e especialista do Comitê Científico do Consórcio do Nordeste, Ricardo Valentim, que vinha desempenhando papel fundamental na luta contra a pandemia do Coronavírus no RN, declarou nesta sexta-feira, 15, que deixa o Comitê por divergências internas. 

Segue a nota divulgada no site do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN):

“Comunico que não faço mais parte do Comitê Científico do Consórcio Nordeste por discordar da forma como os trabalhos nele são realizados. Entendo que muitos dos encaminhamentos realizados neste Comitê Científico estão dentro de uma “bolha científica” que está distante das realidades, da saúde, sociais e econômicas do Rio Grande do Norte (RN).

Destaco que continuaremos apoiando o RN durante toda a crise causada pela pandemia da Covid-19, como sempre fizemos em outros momentos difíceis do nosso estado.

Desde já agradeço ao Governo do Estado pela confiança,

Ricardo Valentim

Coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS)”

Eugênio Bezerra

Jornalista, editor, blogueiro, redator, apresentador, comunicador, radialista e outras coisas mais...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *