Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inclui novos exames na cobertura obrigatória dos planos de saúde para diagnóstico da Covid-19

Os planos de saúde deverão incluir no rol de cobertura obrigatória mais seis exames que auxiliam no diagnóstico e tratamento do novo coronavírus.  A decisão foi tomada nesta quinta-feira (28) durante reunião do colegiado da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e passará a valer a partir da publicação de resolução normativa no Diário Oficial da União. 

Os procedimentos ampliam a possibilidade de diagnóstico da Covid-19 e de acompanhamento de situações que podem representar gravidade da doença, como uma infecção causada pelo vírus. “Eles vão auxiliar no tratamento do novo coronavírus ampliando a possibilidade de diagnóstico, especialmente em pacientes graves com quadro suspeito ou confirmado da doença”, explicou o gerente-geral de Regulação Assistencial da ANS, Teófilo Rodrigues. 

Segundo ele, a Agência está atenta às mudanças no cenário de enfrentamento à Covid-19 e alinhada aos protocolos do Ministério da Saúde, por isso faz as alterações necessárias frente a doença.

Eugênio Bezerra

Jornalista, editor, blogueiro, redator, apresentador, comunicador, radialista e outras coisas mais...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *