Em contagem regressiva para o Festival de Inverno de Serra de São Bento (RN), que será realizado de 04 a 06 de agosto, o município se prepara para receber milhares de visitantes. localizado a 115km de Natal, a cidade preparou uma programação especial para receber os turistas que devem aproveitar música e gastronomia sob baixas temperaturas.
O secretário de turismo do Estado do RN, Ruy Gaspar confirmou presença na abertura oficial do festival que será na sexta-feira (04) as 21hs . O festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Serra de São Bento, com organização da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico da Serra de São Bento, com patrocínio do Banco Mundial, Governo Cidadão, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Emprotur, Assembléia Cultural, Fecomércio -Sesc/Senac e com apoio do Singtur-RN, Abav-RN, Abih-RN. Abrasel-RN e Luck receptivo.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, “O Sistema Fecomércio é parceiro e indutor do turismo potiguar como agente transformador e propulsor do nosso desenvolvimento econômico e social. Neste sentido, apoiar o Festival de Inverno de Serra de São Bento é ratificar esta parceria e reforçar nossa condição de disponibilidade para nos somarmos a iniciativas que venham fortalecer nossos destinos e criar alternativas de fluxo para eles, injetando recursos na economia e fazendo os municípios e o Estado crescerem juntos”.
Para a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral, ” o Festival Gastronômico de Serra de São Bento é um evento que a cada ano contribui para o desenvolvimento econômico e social do município, consolidando o destino como um dos melhores do Rio Grande do Norte. Por acreditar nessa valorosa iniciativa, o Sistema Fecomércio, através do Sesc RN, é parceiro do evento, ratificando nossa missão institucional de fomento cultural e também turístico”.
FESTIVAL GASTRONÔMICO
O festival gastronômico vai funcionar de uma forma diferenciada, segundo informou o secretário de turismo de SSB, Diel Figueiredo. Foi montada uma plataforma digital, aonde os visitantes poderão fazer uma avaliação de todos os restaurantes participantes, não só fazendo uma avaliação do prato e da infra estrutura de um modo geral do restaurante, para que as pessoas possam cada vez mais melhorar. A votação é feita online, na hora no restaurante e a pessoa recebe um cupom que dá direito a uma premiação. Ele pode votar não só no restaurante que ele está, mas ele pode votar em qualquer um dos empreendimentos participantes do festival . Além disso, ele tem a opção de concorrer a prêmios.
Estes são os restaurantes, pizzarias, bares, lanchonetes e padarias que estão participando do Festival Gastronômico:
Villas da Serra – Pedra Grande – Galinha da Serra – Por do Sol – Sabor da Serra – Moema – Pedra do Sapo Lounge Bar – Café Serrano – Pizzaria Boa Vista – Pits Top Lanches – MC Lanches – Ali Lanches – KJ Lanches – Padaria Pão da Serra – Padaria Heloisa e Vitoria.
PREMIAÇÃO PARA O PÚBLICO QUE VOTA :
01 diária na Pousada Villas da Serra em apto duplo incluído café  da manhã.
01 diária na Pousada Pedra Grande em Chalé duplo com café da manhã, almoço e jantar banho de ofurô + massagem para duas pessoas.

Almoço de uma Galinha completa para quatro pessoas no Restaurante Galinha da Serra.

Almoço de um Guiné completo para quatro pessoas no Restaurante Pôr do Sol.
Entrada para duas pessoas com voucher de consumo no valor de R$ 160,00 na Pedra do Sapo Lounge Bar.
01 lanche especial para quatro pessoas no Café Serrano.

DEIXE UMA RESPOSTA